terça-feira, 11 de setembro de 2012

Era uma vez uma Rosa - As rosas de Glenross

Ruth Ryan Langan

Sinopse:
Refugiada numa abadia, algures numa Escócia devastada pela guerra, uma jovem solitária cuida de um roseiral assombrado - enquanto um heróico militar se confronta na chama pura do seu amor.

Opinião:

Um dos contos que mais gostei de Ruth Ryan Langan, foi surpreendente foi mágico! Superou perdidamente.

Citação favorita:

"Alexa: Oh, meu Deus! - exclamou ela, batendo com a mão na boca, ao olhar para as roseiras inundadas pelo sol da manhã, no meio do jardim.
 Onde ainda na noite anterior só havia botões murchos, estavam aquelas dezenas, talvez centenas de flores perfeitas. - Narração.
 Jamie: Sabes o que isto sifnifica, meu amor? - perguntou-lhe Jamie, colando os lábios na sua testa.
 Alexa: Sim. Foi o que disse a jovem Mordrud. Um milagre. Um sinal de que o meu trabalho aqui está terminado.
 Jamie: Estás preparada para vires comigo para a minha fortaleza nas Highlandas, meu amor?
 Alexa: estou. Jamie, agora sei que aquilo que disseste era verdade. Escondi-me aqui, perdida e com medo. Neste momento, embora ainda tenha medo do mundo para além destas paredes, receio muito mais a vida sem ti. Preciso de ti, Jamie. Unicamente de ti. E amo-te tanto. - Enrolou os braços no pescoço no pescoço dele e abraçou-o com força. - sinto-me tão inútil. Não tenho nada para levar comigo, porque vim para aqui sem nada.
 Jamie: Levas tudo o que import, Alexa. A tua doçura, a tua bondade e o teu amor. - Jamie levantou a voz. - Reverenda Madre, dai-nos a vossa bênção, que agora temos de deixar-cos e para a nossa casa.
 Casa. Ao ouvir o som desta palavra ela começou a chorar. Suavemente, de inicio, e a seguir, com força, ao compreender a amplitude de que se estava a passar. - Narração.
 Alexa: Eu não tinha casa para onde voltar, Jamie. Nem um clã a que pudesse chamar meu. Mas agora tenho ambas as coisas.
 Jamie: Sim, e eu terei a mulher que amo ao meu lado para sempre."

Sem comentários:

Enviar um comentário