Ruth Ryan Langan
O pai bem pode ter dado a sua mão em casamento, que o seu coração continurá a pertencer ao guerreiro em que confia.
Opinião:
Foi sem dúvida emocionante, foi um dos que eu mais gostei de Ruth Ryan Langan, foi fenomal mais uma vez conseguiu que eu ficasse deslumbrada.
Citações favoritas:
"Arianna: Oh, Lachlan! Não fazia ideia. Agora entendo as palavras que tu... que teu pai pronunciou à beira da morte, nos meus braços.
Os olhos dele ardiam de uma chama interior a agarrou rudemente pelos ombros: - Narração.
Lachlan: Conta-me o que ele disse. Preciso de saber.
Arianna: Disse que o amor não é fraqueza, é dádiva.
Durante longos momentos, Lachlan passeou os olhos pelas águas lisas do lago, como que em busca de algum sinal do homem que amara e perdera. Depois, pousou os olhos na mão depositada na sua. Tão macia... tão perfeita. - Narração.
Lachlan: Até ao momento em que me beijas-te, Arianna, a única coisa em que eu pensava era na próxima batalha. Tinha jurado que mulher nenhuma havia de me despojar do meu coração, pois receava que isso me distraísse da minha missão de guerreiro. As derradeiras palavras de meu pai para mim, quando me lançou pela que-d' água abaixo, foram para me exostar a que me tornasse num guerreiro digno do seu nome. Para manter o juramento que lhe dizera, eu encerrara o meu coração a tudo quanto não fosse guerra. A promessa que lhe fiz tem consumido a minha vida - disse, fitando-a nos olhos, onde lia o amor. - Depois estivemos juntos os dois, deitados aqui nas margens do loch encantado, e soube o que era amar.
Com um soluço, Arianna baixou a cabeça, incapaz de suportar o fulgor nos olhos dele. - Narração."
//
"Arianna chegou-se à janela, que dava sobre um jardim murado com bancos de pedra espalhados aqui e ali por entre rosas odoríferas.- Narração.
Não lhe parecia possível que nesse dia fosse desposar o homem que era dono do seu coração. Era como se toda a negritude do passado tivesse sido arrebatada para longe numa rara explosão de sol. - Narração.
Detectando um ruído, voltou-se e deu com Lachlan postado à entrada. Perante o semblante ameaçador que ostentava, Arianna correu para ele. - Narração.
Arianna. O que foi, amor? Passa-se qualquer coisa?
Lachlan: Qualquer coisa? - disse ele, abanando a cabeça. - Tive medo de pestanejar e ver que tinhas sumido. Como é possível alguém tão belo ser real?
Ela riu: - Narração.
Arianna: Bem, real sou, e bastante. Toca-me, Lachlan.
Ele estendeu a mão para lhe afagar a face, e ela foi ao encontro da mão, a aconchegar-se, como gato pequeno.- Narração.
Arianna: Vês? - disse, voltando para ele olhos lumiinosos, cintilantes.
Assentindo com a cabeça, ele ergueu a outra mão no rosot dela. Estava linda de atordoar, com toda aquela cabeleira feérica e emoldurar um semblante de tal maneira belo que lhe cortava a respiração. Os olhos pareciam ainda mais verdade, com a veste e o véu tecidos de poeira das estrelas.- Narração."
Sem comentários:
Enviar um comentário